A pamonha é uma sobremesa típica do Nordeste brasileiro. Seu preparo é simples e o resultado é uma delícia. Gostou da receita? Divirta-se preparando em casa e surpreenda a todos com este doce típico.
Ingredientes:
- 1/2 Xícara de açúcar
- 3 Espigas de milho
- 1 Sal a gosto
Modo de Preparo:
- Escolha o milho certo. Nem muito mole e branco, nem muito duro e amarelo. O cabelo precisa grudar na espiga; se cair com facilidade, está desatualizado.
- Corte as pontas da espiga e escolha um canudo. Descarte o canudo de fora e os que estiverem muito próximos da espiga. O ideal é escolher um canudo grande para fazer uma xícara.
- pegue seu cabelo. Isso pode ser feito com um palito comum, mas você terá que remover o cabelo do milho.
- Rale e moa o milho. O ralador do tio Ivanildo é feito de pregos e chapas de zinco. Ele virou a folha e prendeu-a no quadro.
- Para coar, você precisará coar em uma peneira fina para evitar palha de milho na massa.
- estação. Adicione açúcar a gosto; precisa misturar bem para derreter. Uma pitada de sal pode acentuar a doçura da pamonha.
- Faça xícaras, encha e amarre. Cozinhe os canudos até ficarem macios. Gire o canudo com três a quatro dedos, deixando um pouco para trás. Dobre a ponta para cima. A massa deve ficar abaixo da borda do copo. Recheie com uma fatia de queijo Minas. Repita o processo com o canudo superior: vire e dobre. Amarre firmemente para evitar vazamentos.
- Cozinhe em fogo alto por uma hora. Não mexa as pamonhas enquanto cozinha na panela ou a massa vai vazar. Coloque palha e milho na espiga para cobrir.
Você gostou?
Pode parecer difícil, mas não é, nossas receitas são super fáceis de fazer. Partilhe a sua experiência conosco e diga-nos onde fez esta receita para que possamos conhecê-lo também. Aqui estão algumas sugestões de receitas para você!
Veja também:
Veja nossos stories;
Siga nossa página no facebook;
Conheça todas nossas categorias de receitas;
Entre em nosso grupo Vip do WhatsApp de receitas;
Obrigado por visitar nosso site e compartilhe com seus amigos para que eles também conheçam o blog Cozinha do Pai.