Pular para o conteúdo

Receita de purê de batata amanteigado: a melhor de todas

Avalie essa receita post
pure de batata
pure de batata
Continua após a publicidade..

Olá, meu nome é Suzia Santos e sou a proprietária do blog Cozinha do Pai. Este site é para os amantes da cozinha para que possam desfrutar das mais diversas receitas do mundo, com a ajuda de algumas pessoas direto da cozinha, sempre nos esforçamos para trazer o melhor, o preparo e os ingredientes têm um entendimento especial, obrigado com antecedência a todos que estão aqui e apreciam nossas receitas.

Todo mundo precisa de uma boa e básica receita de purê de batata em sua caixa de receitas. Mas quando dizemos “básico”, não queremos dizer apenas batatas, manteiga e creme. Esta receita básica de purê de batata começa com batatas que são sedosas e amanteigadas, depois tem um pouco mais de bondade com cream cheese. Eles também são batidos com um mixer em vez de apenas serem amassados ​​com um espremedor de batatas. Básico, mas não tão básico, certo?

Continua após a publicidade..

Ao bater as batatas, certifique-se de não misturar demais para que fiquem lisas e cremosas. Pede descascar as batatas, mas se você gosta da casca deixa, vá em frente. Estas batatas fazem o acompanhamento perfeito para o jantar.

Ingredientes do pure de batata:

  • 3 batatas descascadas e cortadas em pedaços pequenos
  • 2 colheres de chá de sal
  • 6 colheres de manteiga
  • 1/3 xícara de leite
  • 1/2 xícara de cream sheese ou requeijão
  • pimenta preta, a gosto

Modo de Preparo do purê de batata:

  1. Cozinhe as batatas com 1 colher de chá de sal até ficarem macias, cerca de 15 minutos. Escorra e volte para a panela. Cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre, até que a maior parte da água evapore .
  2. Adicione o restante, sal, manteiga, leite, cream cheese e pimenta-do-reino, a gosto. Cozinhe, mexendo, até levantar fervura. Retire do fogo.
  3. Usando uma batedeira elétrica, bata até ficar homogêneo, cerca de 1 minuto. (Não bata demais ou as batatas ficarão gomosas.)

Bom apetite!!

Você gostou?

Pode parecer difícil, mas não é, nossas receitas são super fáceis de fazer. Partilhe a sua experiência connosco e diga-nos onde fez esta receita para que possamos conhecê-lo também. Aqui estão algumas sugestões de receitas para você!

Veja também:

7 receitas de bolo caseiro para vender

Veja nossos stories;
Siga nossa página no facebook;
Conheça todas nossas categorias de receitas;
Entre em nosso grupo Vip do WhatsApp de receitas;

Obrigado por visitar nosso site e compartilhe com seus amigos para que eles também conheçam o blog Cozinha do Pai.