Pular para o conteúdo

Picanha na Airfryer

4/5 - (1 vote)
Continua após a publicidade..

A picanha é principalmente conhecida por ser um dos cortes mais macios do boi. O corte suculento ansiosamente aguardado no churrasco normalmente é servido em restaurantes no modelo à la carte, com a parte externa assada e a interna com um leve tom rosado, apresentando o breve cozimento. Esta forma de assar a picanha permite que o sabor da carne temperada se misture com o sabor original da carne com pouco de sangue, o que a torna a preferida entre as carnes nobres.

INGREDIENTES

Continua após a publicidade..

1 Kg de picanha
Sal grosso para temperar

MODO DE PREPARO

Pique a picanha e tempere com o sal (ou outro tempero que preferir).
Coloque na Air Fryer por 15 minutos a 200°.
Pronto. É só saborear.

A origem da picanha é brasileira e apesar da terra do churrasco ter inspirado o nome, não foi na região sul que o corte foi originado. De naturalidade paulista, a picanha passou a ser inserida nos churrascos urbanos em que eram servidos os cortes bovinos individualmente, ganhando espaço no sistema à lá carte dos restaurantes.

 

Confira também outras receitas maravilhosas!

Bolo de Café e Nozes para o café da manhã

Você gostou?

Pode parecer difícil, mas não é, nossas receitas são super fáceis de fazer. Partilhe a sua experiência connosco e diga-nos onde fez esta receita para que possamos conhecê-lo também. Aqui estão algumas sugestões de receitas para você!

Veja também:

Veja nossos stories;
Siga nossa página no facebook;
Conheça todas nossas categorias de receitas;
Entre em nosso grupo Vip do WhatsApp de receitas;