Pular para o conteúdo

Segredo do Brigadeiro de Enrolar

5/5 - (2 votes)
Brigadeiro de Enrolar
Brigadeiro de Enrolar
Continua após a publicidade..

A incursão do brigadeiro na cidade há alguns anos ajudou a popularizar o queridinho, e o brigadeiro virou até uma delícia de viagem, com água, chá ou café, como lanche ou sobremesa que vai muito além das festas de aniversário.

Para preparar, basta misturar o leite condensado e o chocolate em pó em uma panela, depois aquecer e mexer sem parar, mantendo o doce em fogo médio por cerca de 20 min., deixe até atingir o ponto para enrolar.

Ingredientes Brigadeiro de Enrolar:

  • 1.½ xícara (chá) de leite condensado 395g
  • ¼ xícara de (chá) de chocolate em pó 30g
  • 25 g de manteiga
  • 150 g de chocolate granulado
  • Manteiga pra untar

Modo de Preparo Brigadeiro de Enrolar:

  1. Em uma panela de fundo médio, aqueça o leite condensado e o chocolate.
  2. Continue mexendo para não grudar no fundo ou queimar uma vez, faça algumas dobras deixando apenas uma crosta fina no fundo, depois adicione a manteiga e retire do fogo.
  3. Versão rápida: Em um refratário bem alto, pois a massa vai expandir e muitas vezes transbordar, misture o leite condensado e o chocolate em pó, depois cozinhe no microondas em potência alta por 7 minutos, mexendo nos seguintes intervalos: 2, 4, a 6 minutos , adicione a manteiga por último. )
  4. Coloque a massa no refratário já untado com manteiga e deixe esfriar até ficar firme, cerca de 3 horas, antes de enrolar (se a massa estiver muito firme, acrescente um pouco de leite, depois volte ao fogo para bater).

O Segredo:

  • Unte as mãos, pegue parte da massa com uma colher de chá, faça bolinhas, enrole em gotas de chocolate e coloque em forminhas.
  • Em uma panela hermética, guarde em temperatura ambiente por 2 ou 3 dias (ou congele na panela por cerca de 3 meses, não abra a panela, faça antiaderente e deixe descongelar naturalmente).

Você gostou?

Continua após a publicidade..

Pode parecer difícil, mas não é, nossas receitas são super fáceis de fazer. Partilhe a sua experiência connosco e diga-nos onde fez esta receita para que possamos conhecê-lo também. Aqui estão algumas sugestões de receitas para você!

Obrigado por visitar nosso site e compartilhe com seus amigos para que eles também conheçam o blog Cozinha do Pai.