Pular para o conteúdo

Receita Simples de Pão de Nata

3/5 - (7 votes)
Pão de Nata
Pão de Nata
Continua após a publicidade..

Hoje na Receita da Vovó, vamos aprender a fazer um pão fofinho e amanteigado perfeito para o café, e você sempre vai querer fazer essa receita.

Ingredientes para Pão de Nata:

  • 1 ovo
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • Meia colher de chá se sal
  • 200 gramas de nata
  • 1 xícara e meia de leite morno
  • Uma colher de sopa de margarina
  • 10 gramas de fermento biológico seco
  • 1 kg de farinha de trigo aproximadamente

Modo de Preparar

  1. Primeiramente, coloque em um liquidificador os ovos, o açúcar e o sal, bata tudo por aproximadamente 2 minutos.
  2. Em seguida, acrescente a mistura a nata, o leite, a margarina e o fermento, bata novamente por mais 3 minutos, depois transfira essa mistura para um recipiente.
  3. Logo depois, peneira a farinha aos poucos sobre essa mistura e com as mãos comece a mexer na massa, quando começar a desgrudar das mãos quer dizer que a quantidade de farinha está boa.
  4. Então, sove a massa por alguns minutos até que ela fique lisinha e macia, depois cubra com um pano e deixe descansar até dobrar de tamanho.
  5. Reparta o pão na quantidade desejada e comece a modelar da forma que quiser, então transfira os pães para uma forma já untada e deixe descansar por mais alguns minutos.
  6. Leve o pão para assar no forno pré-aquecido a 180 por 30 minutos ou assim que estiver bem assado.
  7. Assim que o pão dourar bem em cima quer dizer que está no ponto certo, então retire o pão do forno e passe margarina por cima, depois deixe o pão absorve, isso ajuda o pão a ficar mais suculento e brilhoso.

Você gostou?

Isso pode parecer difícil, mas não é, nossas receitas são super fáceis de fazer. Compartilhe sua experiência conosco e conte onde você fez esta receita para que possamos conhecê-lo também. Aqui abaixo estão algumas sugestões de receitas para você!

Continua após a publicidade..

Obrigado por visitar nosso site e compartilhe com seus amigos para que eles também conheçam o blog Cozinha do Pai.