Pular para o conteúdo

Arroz especial de café da manhã do Japão

5/5 - (1 vote)
arroz japones
Arroz Japonês
Tempo de preparação: 10 minutos
Hora de cozinhar: 5 minutos
Tempo total: 15 minutos
Porções: 1
O arroz japonês é uma receita muito apreciada na culinária oriental. Faça para sua família! Todos vão pedir Bis! É o que acontece aqui em casa quando preparo para a família! Todo mundo ama!! È um dos meus pratos preferidos da culinária oriental!! Experimente você também!!

Esta receita de arroz japonês de pequeno-almoço é rápida de fazer e deliciosa. Aprendi com amigos em Tóquio. Você pode usar arroz branco ou integral gelado. Ajuste a quantidade de ingredientes para suas necessidades de fome! Então vamos lá, mãos a obra…

Continua após a publicidade..

 

Ingredientes da receita do arroz japonês

  • 1 colher de chá de óleo vegetal
  • 1 xícara de arroz cozido frio, ou mais a gosto
  • 1 ovo ou mais a depender do seu gosto
  • 2 cebolinha verde, fatiada ou mais a gosto
  • 2 colheres de chá de molho de soja, ou a gosto

  • Preparo do arroz japonês

  1. Aqueça o óleo em uma frigideira grande em fogo médio-alto. Espalhe o arroz em uma camada plana em óleo quente; cozinhe até ficar crocante no fundo, 2 a 3 minutos.

  2. Mexa o ovo no arroz até ficar mexido, cerca de 2 minutos a mais. Polvilhe cebolinha verde por cima e tempere com molho de soja.

 

Continua após a publicidade..

 

Bom apetite!!
Confira as informações nutricionais da receita na próxima pagina.

 

Informações Nutricionais(por porção)

332 Calorias
10g Gorduras
48g Carboidratos
12g Proteína

Você gostou do nosso conteúdo?

Isso pode parecer difícil, mas não é, nossas receitas são super fáceis de fazer. Compartilhe sua experiência conosco e conte onde você fez esta receita para que possamos conhecê-lo também. Aqui abaixo estão algumas sugestões de receitas para você! Fique a vontade para dar sugestões e dar sua opinião!! Sejam bem-vindos e bem-vindas ao nosso site de receitas que fizemos com muito carinho para você leitor!! Volte sempre!!